O papel da contabilidade segue sendo renovado com o passar dos anos. Além de proporcionar auxílio essencial para os empresários estarem com as obrigações e tributos em dia com o governo, o contador é o braço direito do empreendedor na hora da tomada de decisões. Mas o que muitos empresários ainda não percebem é como a contabilidade pode – e deve – se relacionar com várias outras áreas de um negócio.
As áreas de marketing e vendas são duas entre as que mais perdem chances ao se manterem afastadas dos contadores, um estudo publicado no International Journal of Business Excellence aponta que, quando os dois departamentos trabalham juntos, “as tendências de vendas são observadas de perto, as campanhas de marketing são orçamentadas com sabedoria e os recursos são alocados de forma eficiente”. A união dessas áreas é extremamente estratégica para os negócios. Enquanto o marketing trabalha a divulgação dos produtos e serviços e atração de clientes, e o departamento comercial atua com as vendas diretas, a contabilidade garante o equilíbrio financeiro de todas essas operações, além de ajudar com análises e previsões.
Para mais
detalhes falem conosco, podemos ajudar! Um abraço e até a próxima !