Entenda Quais São As Regras Para Contratação De Trabalhadores Temporários.

Recursos Humanos

Com a chegada do final do ano, diversas empresas, a fim de ampliarem o quadro de funcionários e suprir as demandas, realizam a contratação de profissionais temporários. Pela legislação trabalhista, o trabalho temporário só pode ocorrer em duas situações: – Quando ocorre a substituição transitória de pessoal permanente, por exemplo, licença-maternidade; – Suprir a demanda complementar de serviços. 

É importante destacar que uma empresa não deve realizar a contratação, de maneira direta, de um profissional temporário, isto é, uma contratação acordada entre empresa e empregado. Assim, para fazer esse tipo de vínculo, é necessário contratar uma empresa de trabalho temporário, pessoa jurídica devidamente registrada no Ministério do Trabalho e Previdência. 

Para mais informações falem conosco, podemos ajudar! Um abraço e até a próxima.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Orçamento Personalizado